aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

Componentes eletrônicos gratuitos

AMOSTRA GRATIS NET.

GANHE UMA AMOSTRA GRATIS DE.




A maioria dos estudantes e projetistas brasileiros não sabe disso mas, você pode encomendar componentes eletrônicos gratuitos para desenvolver seus projetos. As empresas de produção, fabricação e desenvolvimento fornecem componentes em pouca quantidade para estudantes ou projetistas com freqüência. Basta Pedir!
Tudo o que você precisar fazer é escrever um e-mail com seus dados, os dados do componente necessário e a justificativa. Funciona muito bem se você explicar o projeto onde o componente será utilizado. Dados como quantidade prevista em produção e estágio em que o projeto se encontra facilitam o processo. Informe, por exemplo, se o projeto já está contratado, se existe um cliente ou se é apenas para estudos. Seja honesto e ético, escreva em bom inglês, seja polido e detalhado.



Algumas empresas mantêm uma lista de pessoas que não devem receber amostras e outras mantêm uma lista de bons projetistas. A Texas é um bom exemplo. Pedi um único microcontrolador, uma única vez, para um projeto pequeno. Coisa de 1000 placas. Recebi a amostra, fizemos o projeto e, enviei a ordem de compra em meu nome. Até hoje, todas as vezes que eles produzem uma versão nova deste microcontrolador, me enviam um chip de amostra. Só pode ser por que estou em alguma lista de “gente boa”…



Cuidado com as empresas chinesas, eles enviam mas, são muito agressivos no marketing, vão fazer de tudo para acompanhar o projeto, saber o que você fez com as amostras e tentar ficar em contato sempre. São honestos, rápidos e interessados, mas parece que têm muito tempo livre para escrever e-mails. Troquei tantos e-mails com um fabricante de matrizes de leds que ficamos amigos. 
Cuidado! Algumas delas enviarão as amostras a cobrar. Outras cobrarão taxas de manipulação, geralmente abaixo dos US$10,00 então leia com cuidado e peça com responsabilidade.



Leds e displays:
Semicondutores:
MIcroControladores:
Resistores, capacitores, indutores, transformadores e cristais:
Chaves e Relés:
Conectores e caixas:
Diversos:
PUI Audio Dispositivos de audio | Melcor Peltier | Catalyst Semiconductor Memórias | Cypress semiconductor Redes Ethernet | FTDIchips USB | AllegroMicro Sensores | CML Micro Wireless | Semtech Dispositivos de Potência | EM Microelectronics RFID
Se você está em um laboratório de desenvolvimento, escola ou universidade, pode pedir manuais e catálogos, a maioria destas empresas possui uma política permanente de impressão e remessa de catálogos e manuais. Infelizmente, algumas delas exigem endereços nos EUA ou Europa para o recebimento de catálogos. A Amd, que nunca enviou nenhuma amostra, é um bom exemplo, tenho os manuais de todos os microcontroladores da AMD. Eles enviam para um amigo nos EUA e ele me envia uma vez por ano recebo uma caixa com os manuais, me custa USD70,00 de correio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line