aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

dicas de segurança amostragratisnet

AMOSTRA GRATIS NET.

GANHE UMA AMOSTRA GRATIS DE.

Farsas da Internet
De e-mails mentirosos a fotos montadas, quem de nós nunca se deparou com uma farsa que circula na internet?




Algumas das farsas tornaram-se tão populares que até hoje em dia circulam na rede. Muitas pessoas acreditam nessas mentiras, principalmente os internautas novatos.




Pior que isso, assustadas, essas pessoas repassam a foto, texto, achando que assim estariam ajudando alguém a evitar, e na verdade é o contrário que acabam fazendo, são usadas para que a farsa espalhe-se mais rapidamente.

Eu já perdi as contas de quantos e-mails com notícias falsas recebi, nem tenho o trabalho de ler. Quando recebo aqueles e-mails repassados apago-os imediatamente. Não vale a perda de tempo.





Tem pessoas que não se "tocam" mesmo, repassam e-mails enormes, enchem a caixa de quem recebe de lixo inútil.

Esses dias eu recebi um e-mail dizendo ser de uma pessoa que eu tinha conhecido no passado, e que teríamos perdido contato por ela ter precisado viajar, e muito blá, blá, blá... Tudo mentira!!!




Nesse e-mail vinha um link que seria de uma foto tirada há muito tempo, e pedindo para que eu visse essa foto. Adivinhe o que tinha por trás do link da foto? Por trás do endereço da foto tinha um link para um site onde existia um programinha para ser baixado no computador, com certeza um vírus ou algum arquivo malicioso.

É claro que não cliquei no link, sempre coloco a seta do mouse sobre o endereço para saber quel é o endereço real. A aparência do link pode ser de um endereço de site, mas por trás pode existir um link para baixar algum arquivo contendo vírus, worms, etc.




Tenha sempre cuidado!!! É preferível não ser curioso e evitar muita dor de cabeça depois.

Tem também aquelas correntes que pedem para você repassar o e-mail a todas as pessoas que você conhece. Não repasse, não ajude a infestar a internet com lixo inútil, piadinhas sem graça, fotos bobas, etc.





Não acredite, não obedeça e não repasse e-mails:

• Pedindo para você apagar ou alterar arquivos do seu computador
• Pedindo para você doar dinheiro para uma pessoa que precisa ser operada




• Com notícias sobre a morte de pessoas, atentados, tragédias, etc.
• Com receitas "milagrosas" para curar determinada doença
• Dizendo que você ganhará prêmios para repassar o e-mail


Proteja-se!!! Conheça as farsas que circulam na internet:




No site http://www.e-farsas.com você fica sabendo quais são os boatos, fotos montadas, golpes, e-mails mentirosos, notícias falsas, lendas. Tem também as 10 Farsas mais procuradas e conselhos para prevenir-se.

. http://amostragratisnetaprovados.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line