aqui

10 coisas para ser grato na Internet

Título: 10 coisas para ser grato na Internet Descrição: A Internet é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Mas, apesar de todos os seus problemas, também há muitas coisas pelas quais podemos ser gratos. Aqui estão 10 coisas para ser grato na Internet: Conexão: A Internet nos conecta com pessoas de todo o mundo. Podemos nos conectar com amigos, familiares, colegas e até mesmo pessoas que nunca conhecemos antes. Informação: A Internet é uma fonte inesgotável de informação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Entretenimento: A Internet oferece uma variedade de entretenimento, desde filmes e música até jogos e redes sociais. Educação: A Internet pode ser uma ferramenta poderosa para a educação. Podemos aprender sobre qualquer assunto, desde história até ciência. Criatividade: A Internet pode ser um lugar para expressar nossa criatividade. Podemos compartilhar nossas ideias e projetos com o mundo. Negócios: A Inter

AULA DE VIOLÂO GRATIS

Aulas de 

Violão Grátis - www.cursodeviolaogratis.com.br





Aulas de Violão Grátis -
 

www.cursodeviolaogratis.com.br
AMOSTRA GRATIS NET.

GANHE UMA AMOSTRA GRATIS DE.
Caro amigo,

Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando violão, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares.

Por isso meu amigo, espero que você goste do nosso curso gratuito e possa colher bons frutos com ele. Caso você tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo nessa nova etapa de sua vida que se inicia aqui.

Pronto para sua primeira aula? Então vamos lá! :)

Como anda a sua postura?

Para que se tenha a firmeza necessária na hora de tocar violão, é fundamental uma boa postura. Postura essa que evita tensões desnecessárias e desconforto. Muitas vezes, uma posição adequada ao tocar, pode definir o sucesso da performance, pois o contrário pode trazer incômodo e cansaço. Você deve procurar se sentar de modo que tenha firmeza e apoio ao corpo e até, de certa forma, elegância!



Quando você for tocar violão, primeiramente você deve se lembrar:

Se você é destro: Sua mão direita deve fazer o dedilhamento nas cordas, enquanto a mão esquerda faz os acordes, como mostra na figura ao lado.

Se você é canhoto: Sua mão esquerda deve fazer o dedilhamento nas cordas enquanto a mão direita faz os acordes






Procure ficar sentado com as costas retas. De modo que a coluna esteja bem apoiada sobre a cintura, e que esteja ereta e confortável. O cotovelo do braço que faz os ritmos (batidas), deve ser colocado de maneira confortável, sobre a parte superior traseira do violão.

Aulas
 de Violão Grátis - 

www.cursodeviolaogratis.com.brPara conseguir firmeza necessária na mão que executa as notas e acordes, é muito importante que o dedo polegar se mantenha no centro da parte traseira do braço, de forma leve para que se possa movimentar a mão pela escala, sempre que preciso.
<-- (veja o exemplo ao lado)

Como tocar uma nota

Adquirir uma boa “pegada”, é igualmente importante para o seu aprendizado de violão. A ponta do seu dedo deve cair imediatamente entre os trastes, veja o exemplo ao lado:

(Ao pressionar bem no centro à nota produz um som mais limpo)



Aulas de Violão Grátis - 

www.cursodeviolaogratis.com.brComo tocar um acorde

Agora se você for tocar acordes, o segredo esta em você colocar seus dedos o mais próximo do traste, como mostra na figura ao lado.

Observação: Para segurar os acordes mais facilmente, coloque o dedo o mais próximo possível do traste. Assim você não precisará fazer tanta força para executar o acorde, mas não coloque seus dedos em cima do traste, pois assim não vai sair som algum.


Pronto meu amigo, agora você já sabe as técnicas básicas para tocar violão. Antes de darmos continuidade com qualquer outro estudo como, o que são cifras, acordes e como formá-los, você precisa desenvolver uma certa agilidade nos dedos (coordenação motora). E para isso, existem técnicas específicas, mais conhecidas como Exercícios de Cromatismo.

Exercício de Cromatismo para alongamento dos dedos

Exercícios de cromatismo, são exercícios extremamente simples porém milagrosos, pois praticando-os todos os dias você desenvolverá agilidade nos dedos para:

  • Tocar notas com facilidade, fazendo solos, escalas, técnicas etc.
  • Formar acordes com ou sem pestana, inversões etc.
Por isso é muito importante que você pratique todos os dias esse exercício que veremos abaixo, pois além de desenvolver a musculatura dos seus dedos, ele serve como exercício de aquecimento, evitando posteriormente lesões por esforços repetitivos LER.

Veja o diagrama abaixo:

Aulas de Violão 
Grátis - www.cursodeviolaogratis.com.br

Cada bolinha vermelha sobre o braço do violão corresponde a uma nota que você deve executar, por exemplo:

Na primeira casa, toque com o dedo indicador, na sequência, a segunda casa, toque com o dedo médio, logo após, na terceira casa toque com o dedo anelar e por fim, na quarta casa, toque com o dedo minimo.

Terminando a sequência na primeira corda, você pula para próxima (a corda abaixo). Para simplificar ainda mais, veja o vídeo que elaboramos para você
:

Vídeo - Exercício de Cromatismo




Gostaria de aprender a como tocar violão e desenvolver todo o seu potencial como músico? As opções de aulas de violão são várias: clássico, erudito, gospel, flamenco, blues, rock, reggae, samba, música popular brasileira (MPB), bossa nova, ritmos brasileiros, sertanejo, acústico, violão e voz, solo, entre outras. O que acha de começar com o básico assistindo algumas aulas de violão gratuitas (free) em casa pela internet?
Curtiu a idéia? Então veja de graça alguns tutoriais e vídeo aulas de violão do site YouTube (www.youtube.com) que irão ensinar algumas teorias e técnicas profissionais para iniciantes, métodos e exercícios de afinação, dicas e macetes para tocar violão, afinador, acordes, escalas, batidas, cordas, notas musicais e tudo mais sobre aulas e músicas de violão. A partir daí, se você realmente gosta de tocar, poderá procurar se desenvolver melhor com apostilas, cifras, partituras, tablaturas, cds, dvds, mp3, revistas, cursos completos, aulas particulares com professores, enfim, sua vontade de aprender é o limite.

Exercícios e videoaulas grátis e didáticas com professores dando dicas fundamentais sobre como começar a tocar violão

   




Lição de Violão para Iniciantes – Aprendendo na prática seu primeiro acorde D (Ré)

Violão para Iniciantes – Acordes A e E

Violão para Iniciantes – Acordes (G, C, Am, Em, Dm)

Violão para Iniciantes – Ritmos Básicos para Violão
  

Aula de Violão 01- Vídeo aula para principiantes – Aprendendo a tocar violão

    




Aula de Violão 02- Vídeo aula para iniciantes – Tocando a primeira música

Aula de Violão 03- Começando a usar as pestanas

Aula de Violão 04- Tocando a segunda música
  




Aula de Violão 05- Finalizando a segunda música

Aula de Violão 06- Como afinar o violão – Aprenda a tocar afinado!


Tutorial: Método Toque Fácil Solos de Violão – Explicação (método criado pelo Professor de Música Hélio Cortez )
Download grátis: clique para baixar os vídeos de aulas de violão

Nota: para fazer este exercício, toque as notas com seu dedo polegar da mão direita (se você for destro).

Pratique este exercício todos os dias.

Espero que você tenha gostado dessa aula. 

. http://amostragratisnetaprovados.blogspot.com
     style="display:block"

     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">


     style="display:block"     data-ad-format="fluid"
     data-ad-layout-key="-f9+4w+7x-eg+3a"
     data-ad-client="ca-pub-0465069744057450"
     data-ad-slot="1368212053">

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gratuito

lista de jornal on line